Conheça o poder da automação residencial para pessoa com deficiência

automacao-residencial-blog1

A automação residencial torna a vida das pessoas muito mais prática e confortável para realizar atividades do dia a dia. Com esse serviço, é possível automatizar qualquer recurso eletrônico, como o simples ato de abrir a porta ser acionado pelo celular.

Já passou o tempo em que a automação residencial era vista como item de luxo. Hoje, esses recursos podem se tornar de grande ajuda à acessibilidade e promoção da independência da pessoa com deficiência, permitindo que elas possam realizar tarefas cotidianas, que antes eram consideradas complexas e até mesmo impossíveis.

A verdade é que atualmente, residências automatizadas e acessibilidade caminham lado a lado e estão em constante evolução e aplicação, tornando a rotina das pessoas mais versátil, impactando o modo de viver.

Neste post, você vai saber mais sobre as tecnologias que permitem às pessoas com deficiência viverem com maior autonomia, segurança e praticidade. Além disso, vai conhecer os benefícios da automação residencial e como elas podem ser implementadas no controle de portas, janelas, iluminação e aparelhos eletrônicos.

Conversamos com a arquiteta Bianca Salvador, de Pelotas, no Rio Grande do Sul, para saber mais sobre o assunto. Ficou interessado? Então, continue a leitura e conheça algumas tecnologias que facilitam e dão mais independência para pessoas com deficiência no ambiente do lar!

Leia mais em: https://goo.gl/KJfbCr

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *