Quais cuidados devo ter com o meu paciente que utiliza fralda?

1º Banho no Leito

Caso o paciente não consiga se movimentar até o banheiro, deve-se proceder à sua higiene na cama.  Em primeiro lugar assegure-se de que o quarto esteja na temperatura adequada e que não exista correntes de ar. Ao fechar as portas e janelas, reúna todo o material que irá utilizar. Use dois recipientes (um com água limpa e outro para esvaziar a água suja), sabonete líquido neutro, esponja ou luva, gazes ou ligaduras de algodão, toalhas e uma forra de plástico para proteger a cama.

65489465

Solução:

• Surf Clean – Oligam – Higienização corporal e absorção de fluidos corpóreos.
• Luvas Descartáveis
• Sabonetes Premisse Antissépticos

2º Secar o Paciente

Secar bem toda a superfície do corpo do paciente, principalmente as dobras com toalha de algodão.

3º Hidratar a Pele

Logo depois do banho é uma ocasião perfeita para isso, pois os poros estão abertos e o vaporzinho de água facilita a penetração do creme. Não há um produto especial aqui, mas os especialistas recomendam que o hidratante escolhido tenha propriedades emolientes, que aumentam a camada de gordura de corpo; umectantes, para melhorar a quantidade de água disponível; e oclusivas, que diminuem a evaporação desse líquido.

Pelsana

Solução: Linha Peilsana – Produtos a base de AGE (Ácidos Graxos Essenciais), vitaminas, óleos de Copaiba e Melaleuca que revitaliza e hidrata a pele.

4º Proteger com Creme Barreira   

Eficaz em caso de queimaduras/assaduras, irritações na pele ou ressecamento. Este creme impede o contato de líquidos ou resíduos diretamente com a pele. Possui protetor de pH, o que restaura o nível natural da pele, prevenindo futuras lesões cutâneas.

dermamonduplo-600x600

Solução: Dermamon Creme Barreira – Durável Protetor da Pele (Óxido de Zinco Micronizado  + Óleo de Girassol + Vitamina A e E)

Quando trocar a Fralda?

  • A frequência ideal para a troca de fraldas é de 3 a 6 vezes por dia. A cada episódio de evacuação, porém, a troca deve ser realizada imediatamente, pois as fezes não são absorvidas pelas fraldas e podem irritar a pele.
  • Já nos episódios de incontinência urinária, deve-se considerar o uso de produtos com maior capacidade e velocidade de absorção para prevenir as lesões relacionadas à exposição prolongada da pele à urina.

Em nossas lojas você encontra uma linha completa de Fraldas Geriátricas com
o melhor preço da sua cidade!

Fraldas Geriátricas

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *