Em dezembro de 1999 nascia no mercado alagoano a Casa do Médico, uma loja que tinha como objetivo a venda direta de produtos para médicos e outros profissionais da saúde em Maceió.

Ela surgiu após um jovem empreendedor de uma família vinda da cidade de São Paulo morar e trabalhar em Maceió – seu fundador – perceber que se tratava de um mercado pouco explorado na cidade. Ele era o administrador de uma empresa distribuidora de produtos médico-hospitalares que atendia a hospitais e prefeituras de Alagoas.

Essa distribuidora era também bastante procurada pelos médicos para a compra de equipamentos e consumíveis em pequenas quantidades, o que, de certa forma, atrapalhava a rotina de trabalho, pois o seu sistema de atendimento não era dimensionado e nem preparado para esse tipo de cliente.

Visualizando a oportunidade naquele contexto, esse jovem empreendedor e seus irmãos, montaram uma pequena loja em uma galeria no bairro da Serraria para atender a esse público. Nascia assim a Casa do Médico.

No ano seguinte a loja foi transferida para a Av. Fernandes Lima, a principal e mais movimentada via de Maceió.

Com um espaço bem maior e a exposição mais ampla de sua marca, a Casa do Médico multiplicou ali seu volume de negócios, tendo também ampliado sua oferta de produtos e serviços e passando a atender mais necessidades de seus clientes, que, àquela altura, já não eram apenas os profissionais da área médica, mas também acadêmicos e principalmente pessoas que estivessem cuidando da saúde.

Em 2001, a Casa do Médico inaugurou uma nova sede e começou a atuar também como Distribuidora e atender de forma mais expressiva clínicas e hospitais de Alagoas, Sergipe e Pernambuco.

Em 2007 foi inaugurada sua segunda loja, dessa vez no bairro de Mangabeiras, atendendo assim a região praiana de Maceió.

Em 2010 a Loja Farol, na Avenida Fernandes Lima, muda-se para um espaço na mesma avenida, porém 3 vezes maior e localizada num dos cruzamentos mais movimentados da cidade. E a loja Mangabeiras também mudou para uma localização melhor no bairro da Jatiúca.

Hoje a Casa do Médico é uma marca consolidada nas regiões em que atua e referência para a aquisição de produtos para a saúde. E semeia entre seus colaboradores e parceiros a importância de seu propósito: o de levar Soluções para uma vida melhor de cada um de seus clientes.