PROJETO PRAIA ACESSÍVEL

Praia Acessível garante lazer inclusivo em Maceió

A Prefeitura de Maceió promoveu, mais uma edição do Projeto Praia Acessível. A ação, que aconteceu na Praça Gerônimo Ciqueira, na orla de Pajuçara, com alusão ao Dia Nacional da Surdez e ao Dia Mundial e Nacional da Diabetes. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Lazer (Semtel), em parceria com entidades e instituições privadas.

A programação contou com uma série de atividades adaptadas, como aulas de alongamento, caminhada acessível e o famoso banho de mar assistido, momento mais aguardado por todos. Disponibilizado com o suporte de cadeiras anfíbias, o banho de mar assistido permite que os participantes com deficiência desfrutem do mar da Pajuçara acompanhados pela equipe da Semtel e estagiários da Uninassau, parceira do projeto.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte, Diogo Rebêlo, um dos principais objetivos das ações do Projeto Praia Acessível é a inclusão dos assistidos, por meio de socialização das pessoas com deficiência em um dia descontraído com uma programação repleta atividades físicas adaptadas.

“O Praia Acessível é a oportunidade para os maceioenses que desejam desenvolver algum tipo de prática esportiva acessível e também desfrutar da experiência do banho de mar assistido com as cadeiras anfíbias. A missão desse projeto é alcançar ainda mais pessoas e promover a inclusão deste público na sociedade através da prática esportiva e diversas atividades de lazer. O projeto é um grande diferencial do destino Maceió, já que as cadeiras adaptadas também são disponibilizadas para turistas, mediante solicitação e agendamento”, explicou Rebêlo.

O Praia Acessível conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Associação Pestalozzi de Maceió, Faculdade UniNassau, Illa Sorvetes, Laboratórios Nabuco Lopes e Solara.

Em nossas lojas temos disponíveis os modelos de Cadeira de rodas Ipanema anfíbias da Ortobrás, modelo com rodas específicas para locomoção na praia e banho ao mar.

 

Fonte: https://bit.ly/2uvkcmq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *