CPAP x COVID 19?

Você utiliza o e está  com dúvidas quando o assunto é o COVID-19?

Respondemos as 5 principais dúvidas sobre CPAP x COVID-19:

1º Devo parar de usar a minha máquina de CPAP se tiver com coronavírus?

O coronavírus não altera o seu diagnóstico de apnéia do sono, que é a razão pela qual você está a ser tratado com a máquina CPAP, portanto pode continuar a usá-la como de costume. Se você foi diagnosticado com o coronavírus deve seguir o conselho do seu médico.

2º Se eu tenho Covid-19, o meu equipamento CPAP pode ajudar a melhorar o meu tratamento?

O equipamento CPAP é indicado para o tratamento da Apnéia Obstrutiva do Sono (AOS). Alguns dos piores casos de pacientes que sofrem de Covid-19 podem levar à insuficiência respiratória (IR), e requerem outro tipo de ventilador mecânico especificamente indicado para tratar esta complicação médica.

3º O uso do meu equipamento CPAP pode ajudar a prevenir o coronavírus?

O equipamento CPAP é indicado para tratar a Apnéia Obstrutiva do Sono (AOS) e não ajuda a prevenir a propagação do coronavírus. Por favor, siga as recomendações das autoridades de saúde nacionais e/ou do seu médico ou médicos para mais informações sobre os vírus corona e como evitar a sua obtenção.

4º Devo parar o tratamento CPAP ou corro mais riscos de contrair coronavírus se continuar a usar o meu equipamento CPAP?

O equipamento CPAP é indicado para tratar a Apnéia Obstrutiva do Sono (AOS). Sua máquina CPAP ajuda a prevenir os episódios de apnéia do sono e, devido ao seu uso, você não corre maior risco de contrair coronavírus. Por favor contacte o seu médico e/ou pessoal clínico para mais informações sobre este assunto, se estiver preocupado.

5º Posso oferecer o meu equipamento CPAP a um membro da família para tratar o Covid-19?

Não. O equipamento CPAP só lhe foi prescrito, para uso individual. O equipamento CPAP é indicado para o tratamento da Apnéia Obstrutiva do Sono (AOS). Os pacientes de COVID-19 requerem outro tipo de ventilador mecânico especificamente indicado para tratar esta complicação médica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *