PODE DORMIR COM MEIA MEDICINAL?

Veja as orientações de um Cirurgião Vascular da Sociedade Brasileira de Angiologia.

Nunca compre a meia apenas pelo tamanho do pé. O melhor é procurar um médico e medir a circunferência da perna. “Tem fabricante que coloca a meia pelo tamanho do pé. É como um antibiótico. Você tem que dar qual é a compressão da meia, qual é o tamanho e o modelo, e por quanto tempo a pessoa vai usar”, explica.

As meias exigem um tempo de adaptação. O ideal é colocá-las logo que você acorda. “Na primeira semana use até o meio-dia. Na segunda semana até as duas horas da tarde. Na terceira até as quatro. E a partir da quarta semana é que a pessoa pode ficar o dia todo com ela”, orienta.

Nunca se deve dormir com uma meia de compressão. “Ela comprime a circulação arterial quando você está deitada”. E depois de alguns meses as meias precisam ser trocadas. “Se for usada diariamente ela dura quatro meses em média. A borracha tem uma validade, depois ela perde aquele efeito de compressão”, afirma o médico.

Não use a meia de outra pessoa. “O paciente fala assim: ‘já usei da minha cunhada e não deu certo’. Esse é um dos grandes erros que se cometem em relação à meia”, alerta.

Fonte: g1.globo.com/jornal-hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *