Pernas Para o Alto

Saiba os Benefícios de Colocar as Pernas Para o Alto

Colocar as pernas para o alto: Saiba os benefícios para sua saúde.

Na sociedade moderna, as pessoas estão acostumadas a viver num ritmo acelerando, com várias tarefas para dar conta. Por isso, exercícios físicos eficientes que não requerem grandes esforços e não tomam muito tempo são tão valorizados. Um deles, por exemplo, pode ser feito em apenas 20 minutos por dia, evitando a sensação de fadiga e melhorando nossa saúde.

1. Encontre um lugar confortável perto de uma parede e coloque um travesseiro ou almofada abaixo da cintura.

2. Levante as pernas e estenda-as ao longo da parede. Os braços devem permanecer relaxados, paralelos ao corpo.

3. Permaneça com as pernas para o alto durante 15-20 minutos.

Importante! A roupa não pode impedir a circulação normal do sangue. Prefira peças confortáveis e soltas, sem elásticos na cintura nem nos tornozelos.

BENEFÍCIOS:

  • Tira a sensação de peso nas pernas;

Inchaço e peso nas pernas são sempre associados a transtornos circulatórios. Entre as razões para isso, podemos citar o funcionamento inadequado do coração ou dos rins, excesso de peso ou alimentação incorreta.

Claro que, antes de tudo, é necessário eliminar a causa do edema e determinar qual seu tratamento. Mas esse exercício pode ser um excelente acompanhamento para a terapia, pois levantar as pernas ajuda a manter a normalidade de circulação sanguínea.

  • Cansaço pelo uso de salto alto desaparece;

Ninguém discute a beleza dos saltos altos. No entanto, o hábito de usar constantemente apenas esse tipo de calçados atua contra a saúde: por conta da distribuição incorreta do peso sobre os músculos, as mulheres frequentemente vivenciam a sensação de dor e peso nas pernas.

O segredo está no fato de que, ao final do dia, nossas pernas sofrem de uma severa exaustão. Portanto, elas precisam de descanso, mudanças na posição do corpo e ajustes no fluxo circulatório através das veias.

  • Melhora a digestão;

Deitar-se com as pernas levantadas melhora o funcionamento intestinal. Devido à liberação do excesso de sangue das pernas, o fluxo sanguíneo para os órgãos internos aumenta, incrementando o tônus dos músculos lisos, dos quais dependem os movimentos peristálticos do intestino (contrações da musculatura necessárias para “empurrar” a comida digerida). Ao mesmo tempo, o aumento da circulação melhora o funcionamento das glândulas digestivas.

  • Redução na tensão do sistema nervoso;

De pernas para o alto relaxamos e respiramos mais. Os tecidos ficam saturados de oxigênio e o sangue começa a circular melhor pelos vasos, garantido a nutrição de todos os órgãos.

Isso, por sua vez, tem um efeito benéfico sobre o estado do sistema nervoso, permitindo o alívio da tensão muscular nas têmporas, pescoço e abdômen.

  • O sono fica melhor e mais profundo.

A insônia é frequentemente provocada por sensações desagradáveis nas extremidades (formigamento ou queimação, por exemplo). Manter as pernas levantadas regularmente poderá deixar você longe de todos esses problemas. Além disso, graças à respiração adequada e à melhora da circulação sanguínea, o cérebro é mais bem oxigenado, o que favorece uma melhoria do sono.

 

Clique aqui para ver nossos produtos para a saúde das suas pernas em nosso site.

Clique aqui para ver nosso instagram.

Fonte: https://incrivel.club

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *